quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Host Family


Pensando no marasmo e as manias de apenas um casal de idosos em casa, solicitei à escola que me providenciassem uma família grande, para ter mais interação e convívio familiar.  Atendendo ao meu pedido, me encaminharam para uma família com 7 moradores.

A família é composta por:

Debra - Host Mother
Malua - Host Father
Ifalemi  - Son
Jeremy - Son
Jordan - Son
Sione - Grand Father
Tuipulotu - Grand Mother

Como vocês podem perceber os nomes de alguns são bem estranhos, isso se deve ao fato de eles não serem uma família 100% australiana. A australiana Debra, se casou com Malua, que é natural de uma pequena ilha do pacífico chamada Tonga. Sione e Tuipulotu, os avós, são pais de Malua, e obviamente, também tonganeses.

Quanto aos três filhos, como já mencionei em outro post, Ifalemi é integrante da seleção australiana de natação e os outros dois estão no colégio e praticam football (assim é chamado o rugby  aqui).

Todos são muito simpáticos, em especial os avós, que embora tenham um inglês mais complicado sempre me perguntam se está tudo bem, se eu quero comer, se preciso de mais cobertor, enfim, sempre tentando me confortar. Conversando com eles, descobri que recebem estudantes intercambistas há 15 anos e gostam muito de conhecer outras culturas. Acho que toda essa experiência deles faz eu me sentir mais aliviado.

Embora sejam todos receptivos e simpáticos, é bem estranho chegar e começar a morar com uma família desconhecida. As vezes me questiono se essa foi a melhor opção pois aqui eu me sinto as vezes meio "um estranho no ninho", pois não dá pra ignorar o fato que eu não sou da família. Acho que se tivesse escolhido uma república estudantil para o primeiro mês talvez tivesse sido melhor, pois seriamos todos estudantes e eu me sentiria mais a vontade.

Mas também não to arrependido de ter escolhido viver com uma família até porque, se tivesse em um republica outras coisas aconteceriam e talvez eu me questionasse se não era melhor eu ter ido à uma casa de família!



Um comentário:

  1. Sei que deve ser estranho para ti.
    Com certeza tua escolha fez com que eu me sentisse menos insegura, sabendo que está com uma família.
    Por outro lado, eu e tua irmã sentimos falta da tua presença em casa... atordoando a todo instante.
    Que Deus ilumine sempre teu caminho, meu filho.
    Te amamos demais...
    bjs

    ResponderExcluir