quinta-feira, 31 de março de 2011

Tudo pago!

Agora é oficial, Sydney aí vou eu!

Hoje tudo foi pago e o intercâmbio já deixa de ser um sonho e aos poucos vem se tornando uma realidade. Estou matriculado em uma escola chamada Ability Education e após várias conversas com amigos, família e com a agência, decidi ser melhor ficar o primeiro mês hospedado em casa de familia. Os motivos principais da decisão foram:


  * Maior contato com a cultura australiana: Como eu vou fazer o curso em uma escola voltada somente para estudantes intercâmbistas, eu não terei contato com estudantes australianos de fato, e ficar em casa de família me pareceu um jeito de aprender e viver mais da cultura australiana

 * Preço: Em uma casa estudantil o valor semanal de hospedagem, além de ser bem mais caro que as casas de familia, não tem nenhuma refeição incluída, o que acaba deixando no final um preço muito maior para uma acomodação inferior.

Não estou pensando em ir e ficar os seis meses hospedado em casa de família,  na verdade, o que o pessoal recomenda é ir somente com o primeiro mês de acomodação pago, porque depois a gurizada acaba se juntando e rachando o aluguel de algum lugar.


Quero agradecer a todos que estão me dando força para que tudo isso realmente saia do papel, mas principalmente a minha familia que fez tudo isso ser possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário